Cannot get Porto Seguro location id in module mod_sp_weather. Please also make sure that you have inserted city name.

Verão em Arraial D'Ajuda, na Bahia, atrai turistas do mundo todo!

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Distrito é um dos mais visitados de Porto Seguro, no sul da Bahia. Rico em belezas naturais, o local tem 20 quilômetros de praias.

O distrito de Arraial D' Ajuda, em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, é um dos destinos turísticos mais visitados no estado durante o verão. As belezas e diversidade cultural do local atraem turistas do Brasil e de vários outros países.

"Aqui o Brasil se encontra", é o que destaca o analista Diogo Anderson O turista é de Santa Catarina e escolheu o local para passar as férias.

O local é um dos mais visitados de Porto Seguro, segundo a Secretaria de Turismo da cidade. é também um dos destinos mais procurados da Bahia.

Rico em belezas naturais, Arraial, como é carinhosamente chamada por moradores e turistas, tem 20 km de praias com águas mornas e transparentes, entrelaçadas de rios e com a presença de coqueirais e falésias.

A região chama atenção pela tranquilidade, natureza exuberante e até por registrar histórias de vários turistas. Como é o caso de Maria da Silva e João Tornare. O casal se conheceu há dois anos em Arraial D'Ajuda. Ela morava no Acre e ele na França. "A gente se casou aqui, então Arraial D'Ajuda é um lugar muito especial para a gente", revelou Maria.

Sebastian Mair é argentino, também se apaixonou por Arraial D´Ajuda há 12 anos e resolveu investir em um negócio. "É como encontrar muitos países em um só lugar. Aqui há uma diversidade de culturas, de povo", disse o empresário.

Em Arraial também é possível encontrar objetos de cada canto do mundo como artesanatos indígenas, itens da cultura oriental e asiática, artigos em couro do sertão, a renda do Ceará, a pimenta baiana e o berimbau do recôncavo.

"É uma cidade cosmopolita e que abriga todo mundo. Muito bom aqui, muito divertido", disse o turista de Goiás, Irineu Amorim.